Marrocos
África
Das cidades imperiais ao Saara, o Marrocos abriga uma rica herança cultural, desde suas importantes dinastias até a arquitetura art deco, deixada como herança pelos colonizadores franceses. Situado no Norte da África, o Marrocos é o país mais próximo da Europa, separado apenas pelo estreito de Gibraltar. Devido a esta proximidade, a influência cultural de países como Portugal, Espanha e França fazem deste país um verdadeiro caleidoscópio de muitos contrastes.
Atmosfera cosmopolita, clima agradável e diversos ecossistemas, Marrocos o aguarda para ser explorado!
Rabat, Fez, Meknes e Marrakech são as Cidades Imperiais do Marrocos e carregam esse nome por terem sido grandes capitais ao longo da história. Chefchaouen é a joia azul deste grande tesouro, a safira do Mar Mediterrâneo.
Data da Viagem
Saídas em datas fixas
Sob consulta
A Partir de
USD 2.708
Por pessoa em apt duplo
Passagens Aéreas
Não incluso
Hospedagem
01 Noite em Tangier;
01 Noite em Chefchaouen;
02 Noites em Fez;
01 Noite em Casablanca;
03 Noites em Marrakech.
Acomodações em categoria turística superior
Seguro Viagem
GTA – Euromax. Cobertura E$ 60.000 e U$ 2.000 item de cancelamento de viagem por força maior.
Cobertura Contra a Covid após o embarque.
ITINERÁRIO:
1º DIA | … – TANGIER
Chegada em Tangier, por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída), após desembarque e trâmites de imigração, na área externa, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.
Tangier – uma cidade portuária marroquina, muito usada como ponto de passagem entre África e Europa desde os tempos dos fenícios. Uma autêntica cidade no extremo norte de Marrocos, onde as águas do Mediterrâneo e do Atlântico se encontram.
2º DIA | TANGIER – CHEFCHAOUEN
Após o café da manhã, visita ao Cap Spartel localizado a oeste de Tangier. Cavernas de Hércules, a lenda diz que Hércules descansou depois de separar a África da Europa. Então é hora de descobrir o Grand Socco, entrada romântica para a Medina, uma praça grande e inclinada com uma fonte central que fica diante do portão da fechadura e o Petit Socco, uma praça menor bem entre a caminhada do Grand Socco até o porto, ladeada por alguns cafés. Continuação para a mundialmente famosa pequena cidade montanhosa de Chefchaouen, um lugar verdadeiramente mágico e místico também conhecido como Pérola Azul, um dos dez principais destinos instagramáveis do mundo. À tarde, conheça a emblemática Praça Outta Hmam, o Kasbah e Rass El Ma. Ao final, traslado ao hotel selecionado para hospedagem com jantar incluído, exceto bebidas.
Chefchaouen – é uma cidade muito especial, além de ter sido construída na encosta de uma montanha, ela fascina a todos que a visitam, devido a impressão de que ela nos passa, de um sonho. As fachadas de suas casas estão todas pintadas de azul e branco, a cidade inteira parece estar banhada no tom azul. Isso sem mencionar na calmaria e tranquilidade em que ela vive!
3º DIA | CHEFCHAOUEN –VOLUBILIS – MEKNES – FEZ
Pela manhã, em horário determinado, saída com destino a Meknes, a antiga capital do reino do sultão alauita Mulei Ismail e famoso por seus 40km de muralhas. No caminho, para em a Volubilis, para visitar sua cidade Romana, incluída na lista do Patrimônio Mundial da Unesco em 1997, por possuir o maior sítio arqueológico, com 18 hectares abertos ao público. O local deve sua fama aos inúmeros mosaicos que decoram suas antigas habitações. Continuação a Meknes, com visita aos seus principais pontos turísticos como o Bab el Mansour e o bairro Judeu (estes pontos em Meknes estão sob renovação, a visita será somente panorâmica). Ao final, viagem com destino a Fez. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem, com jantar incluído, exceto bebidas.
Fez – considerada como a “pérola imperial”, Fez irradia uma aura singular. Protetora de 13 séculos de história Marroquina, esta cidade possui um passado de prestígio e de surpresas inesperadas. Suas famosas paredes da medina, são consideradas pela Unesco como sendo de valor universal excepcional, transformando-a em uma cidade-museu ao céu aberto, no mesmo nível que as cidades de Veneza, Florença e Atenas.
4º DIA | FEZ
Pela manhã, em horário determinado, saída para conhecer os principais pontos turísticos de Fez, a capital espiritual de Marrocos. O passeio tem início pela Medina medieval e sua Madraça Bou Inania, considerada como um dos melhores exemplos de arquitetura merínida e também, a única que tem um minarete, pois além de escola funcionava como mesquita de sexta-feira. Em seguida, visita a uma das construções mais famosas da cidade, a Nejjarine Fountain e a Mesquita Karaouine (apenas do lado externo).
Em seguida, no período da tarde, saída para conhecer a parte nova de Fez, que se refere a parte nova da antiga medina, conhecida como Fes Jdid. Durante o passeio, visita (apenas do lado externo) do Palacio Real do Rei de Marrocos, que possui um vasto terreno e que abriga várias estruturas privadas, pátios e jardins, mas historicamente também incluiu escritórios administrativos e tribunais governamentais. Hoje, as partes mais visíveis ao público são as suas entradas principais no Velho Mechouar e os portões altamente ornamentados do século 20 na Place des Alaouites e finalmente, Bab Boujloud, um portão ornamentando que foi construído pela administração colonial francesa em 1913 para servir como grande entrada para a cidade velha. Ao final, retorno ao hotel, com jantar incluído, exceto bebidas.
5º DIA | FEZ – RABAT – CASABLANCA
Após o café da manhã, em horário determinado, saída com destino a Rabat, para conhecer seus principais pontos turísticos, como o Palácio Real (Mechouar), o Kasbah Oudaya, o Mausoléu de Mohammed V e a Torre Hassan. Ao final, viagem com destino a Casablanca, ao hotel selecionado para hospedagem, com jantar incluído, exceto bebidas.
Casablanca – é a cosmopolita capital econômica, pode até não ter o estatuto de cidade imperial, mas é o coração dos negócios de Marrocos. Imortalizada pelo filme com o mesmo nome, Casablanca é o símbolo da modernidade do país. Infraestruturas modernas se misturam com bairros encantadores, entre o patrimônio árabe-mulçumano e os legados do período colonial. Descubra toadas as suas nuances através de um passeio pela medina, uma das mais recentes de Marrocos, caminhe pelo centro e seus edifícios art-deco, junte-se à mesquita Hassan II, uma maravilha da arquitetura construída sobre a água.
6º DIA | CASABLANCA – MARRAKECH
Pela manhã, em horário determinado, saída para conhecer a capital econômica do Marrocos e seus principais pontos turísticos, como o mercado central, o distrito Habous, o Palácio Real, a praça Mohammed V, a área residencial de Anfa e visita externa a Mesquita Hassan II, construído sobre o Oceano Atlântico, é a maior mesquita na África com capacidade de até 105 mil adoradores, com um minarete com 210 metros de altura (visitas somente nos dias em que não houver reunião).
Continuação da viagem com destino a Marrakech. Durante o trajeto, aproveite para avistar as mais belas paisagens cênicas. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem, com jantar incluído, exceto bebidas.
Marrakech – entre tradição e modernidade, Marrakech é a promessa de sensações incomparáveis. Percorrendo a praça Jemaa El-Fna e os souks com suas cores cintilantes e cheiros orientais, a cidade vermelha responde ao seu desejo de mudança de cenário com um estalar de dedos. Dentro de suas muralhas, encontraremos sua riqueza arquitetônica, riads, pequenos palácios orientais organizados em torno de um pátio central, e do outro lado, encontraremos a Marrocos contemporânea, bairros como Gueliz e Hivernage que oferecem as mais modernas infraestruturas, boutiques de luxo e lojas de marcar internacionais, avenidas largas e arejadas, uma Marrocos efervescente!
7º DIA | MARRAKECH
Pela manhã, em horário determinado, saída para conhecer a cidade de Marrakech, a segunda mais antiga cidade imperial, conhecida como a “Pérola do Sul”. O passeio tem início pelos jardins de Menara, um vasto jardim com uma bacia emblemática da cidade, o Minarete Koutoubia, o Palácio Bahia e Medersa Ben Youssef. Ao final, retorno ao hotel, com almoço incluído, exceto bebidas.
À tarde, saída para visitar os souks e os bairros dos artesãos, com exposição de diversas peças e visita a famosa Djemaa El Fna Square. Ao final, retorno ao hotel.
8º DIA | MARRAKECH
Pela manhã, em horário determinado, saída para conhecer os Jardins de Majorelle, uma obra-prima que destaca a cultura amazônica e a arte moderna. Desde a sua abertura e graças à inspiração de Jacques Majorelle, o jardim tem acolhido várias plantas de diferentes continentes: bambus, palmeiras, cactos, vasos de flores e plantas. Em seguida, visita ao Museu de Yves Saint Laurent, que é dedicado à vida e ao trabalho do ícone da moda francesa de Yves Saint Laurent. Ao final, retorno ao hotel e restante da tarde livre para atividades independentes. Jantar incluído no hotel, exceto bebidas.
9º DIA | MARRAKECH – …
Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Marrakech para embarque no voo com destino ao país de origem, por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída). Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!