Tentações do Japão
ÁSIA
O Japão é uma cadeia de ilhas nascidas de violentas forças tectônicas e forjadas pelos climas mais extremos. Os caracteres que compõem seu nome significam “Origem do Sol”, razão pela qual o país é chamado de a “Terra do Sol Nascente”, onde a preservação histórica, a cultura milenar e a capacidade de unir a tradição ao que há de mais tecnológico no planeta é surpreendente. Esse é um resumo do Japão, além da sua impressionante beleza!
Data da Viagem
Junho 2024:
Dias 04, 11, 18 e 25
Dezembro 2024:
Dias 10 e 17
Saídas 2025:
21/01 e 04/02
A Partir de
USD 1.977
Por pessoa e apt duplo
Passagens Aéreas
Sob consulta
Hospedagem
3 Noites em Tokyo;
3 Noites em Kyoto.
Seguro Viagem
GTA – Euromax. Cobertura E$ 60.000 e U$ 2.000 item de cancelamento de viagem por força maior.
Cobertura Contra a Covid após o embarque.
-
ITINERÁRIO:
1º DIA | … – TOKYO
Chegada ao aeroporto Narita em Tokyo por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída), recepção e traslado ao hotel.
Nota: às terças-feiras há uma mesa de informações atendida por um guia no idioma espanhol, com funcionamento das 14h às 20h. A mesa está localizada no hall de entrada do Hotel New Otani (The Main), no primeiro andar.
Tokyo – a capital do Japão, uma cidade de grandes contrastes, se mistura com o frenético movimento de uma moderna metrópole com a calma dos templos e o intenso cheiro de incenso. Berço dos negócios durante o dia, à noite cenário das luzes de neon. Imensos arranha-céus convivem com os sepulcros, templos, museus, teatros e parques. Vale a pena descobrir os tesouros culinários desta cidade, entre os quais se destaca o famoso sushi.
2º DIA | TOKYO
Pela manhã, encontro com o guia local para início de visita à cidade de Tokyo. Visita ao Santuário Meiji, templo xintoísta dedicado aos espíritos deificados do Imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shoken. A construção original foi destruída durante os bombardeios na Segunda Guerra Mundial, a configuração atual do santuário foi financiada através de um esforço de angariação de fundos públicos e concluída em 1958. A feliz combinação de estruturas de cipreste e tetos em bronze, hoje esverdeados pela oxidação, está cercada por um amplo e belo bosque e a Praça do Palácio Imperial (entrada não incluída), um local de interesse histórico e de beleza única. Continuação até o Templo Sensoji de Asakusa, localizado no bairro de mesmo nome, é um templo budista e considerado como o mais querido e popular da cidade. Diz a lenda que por volta do ano de 628, dois irmãos pescaram a estátua de Kannon, a Deusa da Misericórdia, no rio Sumida, e mesmo jogando de volta ao rio, a estátua sempre voltava para eles. Consequentemente, o templo foi construído para abrigar a imagem e foi finalizado no ano de 645. Atualmente, este é o templo mais antigo de Tokyo. Tempo livre para conhecer os arredores do templo, onde está localizado a rua Nakamise, uma enorme feira de artesanato, quinquilharias e comidas locais. A riqueza visual da feira facilita a obtenção de boas fotos. O passeio será finalizado na praça de Ginza. Retorno ao hotel, por conta dos passageiros, o guia local irá informar a melhor forma de retorno. Período da tarde livre para atividades independentes.
3º DIA | TOKYO – HAKONE – TOKYO
Pela manhã, saída para conhecer Hakone. Embarque em um cruzeiro pelo Lago Ashi, para desfrutar de uma pitoresca e serena vista do belo lago da cratera e com a possibilidade de avistar o Monte Fuji ao fundo. Logo após, conheça o Grande Vale Fervente de Owakudani. A área atrai muitos turistas locais e estrangeiros devido às suas belas paisagens, águas termais, ocasionais vistas panorâmicas do Monte Fuji e pelos ovos pretos, que são cozidos nas águas sulfurosas. Em seguida, conheça o Museu a céu aberto de Hakone, um parque de esculturas que interage com a natureza. Almoço incluído (exceto bebidas) em restaurante local. Continuação da viagem para o hotel em Tokyo.
Informação importante: Caso o cruzeiro não possa operar devido a fortes chuvas e ventos, o passeio será substituído por visita a Hakone Sekishoato (reconstrução de um posto de controle em uma estrada medieval). Dependendo da densidade do gás vulcânico ou ainda, por conta dos engarrafamentos nas estradas, existe a possibilidade de não podermos visitar o Vale Owakudani. Nesses casos, a visita será substituída por visita ao Santuário Hakone-jinja.
Hakone – costumava ser um importante posto de controle para controlar o tráfego ao longo da rodovia Tokaído, que ligava Tokyo a Kyoto durante o Período Edo feudal. Atualmente é um destino popular aos cidadãos interessados em escapar da agitação das grandes capitais. Além das montanhas imponentes e lagos, é um local de interesse histórico, como os portões do Posto de Vigia, o alojamento de oficiais e soldados e a torre de vigia.
4º DIA | TOKYO – KYOTO – NARA – KYOTO
Uma mala por pessoa será enviada para o hotel em Kyoto. Pode ser que a mala não chegue ao hotel no mesmo dia, portanto é necessário preparar uma mochila ou mala pequena de mão com roupas e itens essenciais para uma noite em Kyoto.
Após o café da manhã, encontro com assistente para traslado à estação de Tokyo. Embarque no trem bala com destino a Kyoto. Chegada em Kyoto e encontro com guia local para continuação da viagem até Nara. Chegada à capital imperial do Japão no século 13 e início das visitas pelo Templo Todaiji, um grande complexo budista que abriga seu enorme Buda de bronze, dentro da Daibutsuden Hall, uma das maiores estruturas de madeira do mundo. Em seguida, visita ao Parque Nara, uma enorme área verde, e com a possibilidade de caminhar por entre os cervos dóceis, que são considerados mensageiros divinos, no xintoísmo. No caminho para o hotel em Kyoto, visitaremos o Santuário Fushimi Inari, um lugar icônico, a entrada imponente se destaca com seu famoso túnel com 10.000 toriis enfileirados. O efeito visual é impressionante, quase sempre ladeado por imagens de raposas, considerado um dos mensageiros dos deuses. Após as visitas, traslado ao hotel em Kyoto.
Kyoto – antiga capital do Japão e residência do imperador de 794 a 1868. É uma das dez maiores cidades do país, com uma população de 1,5 milhões de pessoas, mistura cultura e religião com modernidade.
5º DIA | KYOTO
Encontro com o guia local para início da visita à cidade de Kyoto. Antiga capital do país por mais de mil anos. Rica em tradição histórica, cidade que conserva ainda hoje templos antiquíssimos e palácios imponentes construídos na época. Visita ao Templo Tenryuji, um dos melhores exemplos de design tradicional de jardim japonês. Logo após, visita ao Bosque de Bambu Sagano em Arashiyama, umas das atrações mais queridas de Kyoto. A floresta por si só é uma beleza cênica, o bosque de bambus cobre uma área de 16 quilômetros quadrados. Um dos ambientes naturais mais bonitos do Japão, é impressionante ver como os bambus se movimentam e o som que o vento faz quando sopra através do bambuzal. Inclusive, há alguns anos o Ministério do Meio Ambiente incluiu a Floresta de Bambu Sagano em sua lista das “100 paisagens sonoras do Japão”, que é uma seleção de ruídos cotidianos destinados a incentivar os habitantes locais a parar e apreciar a música da natureza. Em seguida, visita ao Templo Kinkakuji, também conhecido como o Pavilhão Dourado, pelo fato de ser folheado a ouro. Foi construído em 1397 pelo poderoso xogum Yoshimitsu Ashikaga como uma vila de descanso, este seria transformado em templo após a sua morte. Sua delicada beleza sempre atraiu muitos turistas de dentro e fora do Japão. Em 1950, um aprendiz de monge obcecado com as formas do Pavilhão de Ouro ateou fogo às suas estruturas, destruindo-as completamente. O edifício atual data de 1955. Visita ao Templo Sanjusangendo, famoso pelas 1001 estátuas de Kannon, a deusa da misericórdia, neste templo encontramos a mais longa estrutura de madeira do Japão, com seu hall de 120 metros. Finalizando o passeio, no Bairro de Gion, muito conhecido por ser o distrito das gueixas. Almoço incluído, em um restaurante local (exceto bebidas). Após as visitas, retorno ao hotel.
6º DIA | KYOTO
Dia livre para atividades independentes.
Sugestão 1 – Tour a Hiroshima (passeio sugerido e não incluído);
7º DIA | KYOTO – OSAKA – …
Em horário determinado, traslado com destino ao aeroporto de Osaka (Kansai ou Itami). Chegada e fim de nossos serviços. Tsugi no ryokō made!!! Até a próxima viagem!!!
Informações importantes: o guia entregará os bilhetes do ônibus regular no dia anterior, caso a saída do hotel seja muito cedo e não haja tempo para o café da manhã, não haverá reembolso de serviços não utilizados. O ônibus não pode chegar antes das 6h00 no Aeroporto Kansai, caso o voo parta antes das 8h00 é necessário providenciar um traslado privativo, sujeito à cobrança adicional.